quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Jantar romântico...

Olá!
Tudo bem com vocês? Eu ando com muita preguiça de postar aqui no blog, apesar de ter várias coisas pra mostrar e contar... Acho que é o final das férias chegando... ai, sei lá!
Bom, no início de fevereiro fiz um jantar romântico mexicano pro marido. Nós nos apaixonamos por comida mexicana durante nossa lua de mel. Imaginei que ele estivesse com tanta saudades quanto eu e resolvi produzir uma festinha só pra nós dois. 
Comecei escolhendo o cardápio e procurando receitas, tive a vantagem de poder descartar receitas que eu achei que ficariam com o sabor descaracterizado, tem muita receita estranha por aí...
Depois pensei na decoração da nossa sala... bem colorida, usando coisas que trouxemos na viagem e outras que comprei aqui por achar que combinariam com o que eu imaginei...
Por último comprei os ingredientes e passei o dia todinho envolvida nisso, mas valeu a pena, ficou tudo muito gostoso e foi uma surpresa bem agradável pra ele, hehe!
Vamos às fotos...
Essa manta colorida veio de lá... normalmente sobre o sofá há um painel quiltado, mas nesse dia troquei por um pedaço de chita colorida (colada com fita crepe) e coloquei almofadas bem coloridas no sofá. As almofadas de sempre são em azul e rosa (da primeira foto) e floral.
 Meu aparador recebeu descanso de panelas de palha colorida (compradas no 1,99), uma cesta (que eu já tinha em casa) e garrafas de bebidas. Também comprei uma pimenteira artificial, vasinhos coloridos e usei a bonequinha mexicana que trouxe da viagem. Depois coloquei vasinhos de cactus e suculentas pra enfeitar, e velas (em copinhos que sobraram do casamento).
Imprimi fotos da nossa lua de mel e colei (com fita crepe) na cristaleira e na parede sobre o computador...

Também coloquei fotos da viagem em porta retratos espalhados pela sala (aqui a sala de jantar e estar é uma só). Também usei conchinhas que catamos numa praia de lá... e mais velas!
 Flores naturais simples mas bonitas....
 Visão de como ficaram os cantinhos da sala...


Tenho um poster de Londres sobre a mesa, foi coberto com chita também, hehe!
 Princesa, bem instalada na decoração, embelezando o sofá e as almofadas novas...
Mesa sendo arrumada...
     
Mangaritas....
 Mesa já posta... muitas pimentas, hehe!
 O prato principal foi tacos de carne de gado.
Nenhuma sobremesa mexicana me agradou... então servi sorvete com frutas e creme de doce de leite com nata.
Só posso dizer que o marido adorou! Disse que poderia comer comida mexicana todos os dias, hehehe!
Foi bem legal, adorei agradá-lo e foi bem divertido pra preparar!
Caso alguém se interesse, posso passar as receitas.
Boa sexta-feira pra todos!!!

3 comentários:

Ana Paula disse...

Adorei a decoração mto caprichosa
Bjks
Aninha www.amarmefazfeliz.blogspot.com.br
Promoção de bem casados --> http://amarmefazfeliz.blogspot.com.br/2013/02/compra-coletiva-de-bem-casados.html

Luciana F. Damiano disse...

Parabéns!!
A gente adora comida mexicana, meu marido tem um livro de receitas do México ( ele curte uma cozinha )! E no aniversário dele, no comecinho do ano, me pediu um livro sobre pimentas, menina o livro é lindo!!! Já fizemos jantar mexicano, mas não me atinei em arrumar a casa deste jeito, ficou ótimo, com certeza um clima perfeito!
Tequila não pode faltar né, hehe, uma delícia....
beijão

Jussara Machado disse...


Denise,
que coisa mais linda!
Fiquei emocionada com tanto carinho, tanto romantismo e tanta dedicação.
Muito bonito mesmo.
Eu desejo a vcs muita, mas muita felicidade. Continue regando essa plantinha chamada amor, assim ele crescerá a cada dia.
Beijos
Jussara